quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dores Ciáticas na Gestação



A partir da 20° semana para o final da gestação o seu bebê começa a ficar na posição adequada para o nascimento, ao fazer isso a cabeça do bebê aumenta o peso no útero  aumentando a compressão sobre o nervo ciático na parte inferior da coluna. 


Esse tão chamado nervo ciático pode resultar em dores na gravidez, uma dor penetrante, que causa formigamento ou dormência que começa nas nádegas ou parte inferior das costas e irradia para a parte de trás de uma das pernas. A dor do nervo ciático pode ser muito intensa algumas vezes e, embora ela possa desaparecer se o seu bebê mudar de posição, ela também pode durar até o parto, e algumas vezes perdurar por mais algum tempo no pós parto.


Uma vez que se desenvolve dores ciáticas podemos encontrar algum alívio em várias técnicas de massagem, se tiver um aumento do desconforto ciático devido ao uso intenso dos músculos inferiores das costas. Usada em combinação com outros tratamentos, a massagem pode aliviar a contratura muscular e aumentar a circulação nas áreas doloridas.

Como aliviar as dores na gravidez?

1. Sentar-se pode aliviar um pouco a dor das pernas e da parte inferior das costas associada à ciática. Deitar-se também pode aliviar a pressão, desde que encontre uma posição na qual você se sinta melhor.

2. Aquecendo o local. Uma bolsa de água quente aplicada sobre o local onde você sente a dor pode ajudar a aliviá-la, assim como um longo banho morno de imersão (Mas evite a região lombar!).

3. Exercitando-se. Inclinações pélvicas ou alguns alongamentos podem tirar um pouco da pressão.





4. Fazendo natação. Como nadar e fazer exercícios na água não envolve carregar peso, eles são escolhas especialmente boas quando você estiver com dor no nervo ciático. Nadar alonga e fortalece os músculos das suas costas, proporciona alívio à dor.


5. As terapias medicinais complementares alternativas, como a acupuntura e a massagem podem ajudar a aliviar a sua ciática.



Se a sua dor estiver especialmente ruim, peça algumas indicações ao seu médico obstetra que possam ajudar neste caso.

Beijos
Luciana Pinheiro
Contato: (11) 98747 - 0088
lucianaopinheiro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário