domingo, 11 de dezembro de 2011

Dores causadas após atividade física podem ser reduzidas com Massagem Desportiva



Indicada para todos que praticam algum tipo de esporte, seja profissionalmente ou por hobby, a massagem desportiva não é usada apenas para relaxar músculos e manter o corpo em harmonia. Quando realizada por um bom profissional, ela pode realçar os benefícios do treinamento, pois aumenta a circulação sanguínea, alonga as fibras musculares e ajuda a eliminar toxinas, como o ácido lático, que se acumulam nos músculos após a prática de exercícios.

Durante a massagem, o ritmo e a pressão dos movimentos variam de acordo com o esporte praticado e a situação do atleta. Conheça algumas indicações:
Massagem no condicionamento – realizada diariamente durante o período de condicionamento, ajuda o corpo a se recuperar de uma sessão de treinamento. É desintoxicante e também calmante.
Massagem como tratamento – usada na recuperação de lesões esportivas. Estimula a circulação e flexibilidade da área sensível.
Massagem pré-competição – também chamada de massagem estimulante, prepara o corpo para a atividade física. Tem por objetivo elevar a temperatura do corpo, aumentando a atividade cardiovascular, e preparar os músculos para o exercício.
Massagem pós-competição – realizada depois das competições, elimina os resíduos metabólicos musculares adquiridos com a carga de atividade física, permitindo que as funções voltem ao normal. Ajuda na redução da dor e dos nódulos de tensão.
Massagem pós-viagem – utilizada em casos de competições realizadas em locais distantes, visa restabelecer o equilíbrio do corpo e a sensação de bem-estar. Ajuda a melhorar a circulação venosa e linfática, removendo dores, inchaço e rigidez e aumentando a flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário